quarta-feira, 16 de março de 2011

Poema: EGO (EU II)


Eu...estátua de pedra vulgar,

na raridade da multiplicidade...



Eu...fruto de sons e energias misturadas...

...sagradas e infernais...

Eu...Mar de Fogo fundido com o grito dos animais...

...Eu...animal -verbal...palavra-magma...

som racional confundido no esquecimento do Tempo...



EU...palavra-fonte-da- palavra!

Reminiscência de cultos mágicos da PEDRA,

reescrita nas cavernas de Cronos...



EU...

do Nascer!

Acto humano...abrir a porta de Entrada para me tornar Saída...



NASCI NO MEU ACONTECER!



Eu...viagem para tribos incompreendidas- distantes-

-ignoradas-esquecidas e maltratadas!



Eu...FALA! EU....COMUNICAÇÃO (diz o deus do Tempo!)...

diz a Palavra que geme ,ao nascer, no ar que a envolve na Vulva do Viver!



Na cósmica energia do Universo que me fala

eu guardo-te, palavra...

remexo-te...

amasso-te...

dou-te a vida!



Avelaneira florida na Primavera de SEr,

atiro ao chão o caroço da NÃO-MENSAGEM!



Barco engalanado no triunfo da Viagem,

deito fora o engano da Imagem da NÃO -MENSAGEM!



Árvore verde do mundo a criar semente

trago-te no Ventre...ávida e consciente.



Diatribe pessoal , refrega de mim comigo,

Eu fujo da guerra dos dicionários e procuro abrigo no lexema-grafema-

-fonema-signo de paz=MENSAGEM!



Eu, anarquia lexical

em busca de uma pauta musical com sabor sintáctico

para dar à luz coragem-Liberdade-justiça!



Romance de mim, no âmago da minha revolução,

recuso ser o escritor ordeiro, sem alma por inteiro!



Luto por ti e contigo, Mensagem, na aragem dos Ventos

dos quatro cantos do Universo...

...disperso...

...doente...

...frio...tantas vezes adverso.



Sublevo-me!Escrevo!

Renego a pedantocracia da mediocridade, na LUZ!

Luz-palavra-reacção-------------------EGO!



Divagação intelectual banida do estilo de vida,

que o POETA adopta ao reescrever, escrever, reescrever

até à ponta do dedo com sangue, que segura a pena!



EGO...POESIA...AMOR...VIDA !



C11L-25( MRÇ)-/011

Sem comentários:

Enviar um comentário