domingo, 20 de março de 2011

COIMBRA...JARDIM DA SEREIA...onde o CHÁ É POESIA!




Casa De CHá do JARDIM DA SEREIA...

Inaugurada a 8 de FEVEREIRO do ano em curso, poderia parecer mais uma casa destinada à restauração, mas por vários motivos não o é... Tentarei dizer-vos porquê, a meu modo, como faço sempre , quando acho que vale a pena alongar-me.

A cargo da supervisão da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PAIS E AMIGOS DO CIDADÃO DEFICIENTE MENTAL (APPACDM), existe ,hoje, como resultado da força de vontade e teimosia desta ASSOCIAÇÃO, que encontrou eco no humanismo de SUA EXa O SR .PRESIDENTE DA CÂMARA, DR. BARBOSA DE MELO.Esta instituição fez todas as obras necessárias para "põr em pé" a antiga casa da guarda do Jardim, entregou-a à APPACDM...e esta faz o que vemos ,agora, quando lá vamos "tomar um chá"!SOMOS ,então, atendidos, pelo sorriso largo e sincero, de utentes de centros de integração na sociedade, dignissimamente transformados em impecáveis "empregados de mesa", altivos, integrados, felizes com o seu trabalho! Tudo é modelarmente preparado pelos funcionários, de tal modo que o cheiro a chá e a amor pelo trabalho se espalharam pela cidade, que acolheu com toda a alegria, esta iniciativa!

O cansaço é muito, mas é tão bonito o trabalho e o contacto são com as pessoas, que os funcionários quase não têm tempo de se queixar! O humanismo de mãos dadas com a dignidade humana, dão-nos a garantia de sermos servidos com amor, com um cheiro a esforço, com um gosto...impossíveis de descrever!

A CASA DE CHÁ, CHEIRA A ChÁ DE AMOR!

Estive lá com a minha família e saí de lá engrandecida com o sorriso de quem me atendeu, como se eu fosse uma raínha!

Está em boa companhia o Jardim da SEREIA...O seu verde , que já foi grandioso, voltará a ser SOMBRA, a ser descoberta de paraísos perto da nossa vontade de repousar, sabendo que, na HORA do CHÁ , estamos no sítio ideal!

OS MEUS PARABÉNS E O MEU SENTIDO "OBRIGADA", A TODOS OS QUE PUSERAM DE PÉ ESTE DIGNO PROJECTO!

Mª ELISA

5 comentários:

  1. Obrigado pela dica , lá irei, quando for a coimbra.

    ResponderEliminar
  2. ARMALU: vai...não te arrependerás!
    Beijo amigo
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Coimbra bem o merece... é, em si mesma, uma lição de amor e história. :) Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Uma iniciativa de louvar tanto a quem a cria como a quem a divulga.

    Beijo meu.

    ResponderEliminar
  5. Estas iniciativas são sempre Boas iniciativas!!! É com muito prazer que irei conhecer este novo espaço. <3

    ResponderEliminar