segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reeleição de Cavaco Silva...Que novidade????

FOTO GOOGLE



Já se presumia que Cavaco fosse ganhar a reeleição...Os portugueses são assim...não aprendem...

Esperei ,pacientemente, que sua EXª fizesse o "discurso da noite dos Óscares".

Espantoso, no mínimo, o seu dirigir-se às "massas": ganhou "numa grande vitória" ,como ele disse! Reparem que a abstenção se cifrou na casa dos 53%!a maior de todas em qualquer tipo de eleições, em PORTUGAL, desde sempre!e assim sua Exª sentiu-se "um reizinho" de todos os portugueses!
Não, amigos, não me enganei ao dizer "reizinho"...pois, na realidade, vistas as contas com o nº de eleitores dos restantes partidos, a reeleição, descontando a abstenção, fica-se ali pela faixa dos 25 a 28%...

Chocou-me o discurso; primeiro, pelo triste e aberrante conteúdo; segundo, por o reeleito não ter permitido perguntas a ninguém, muito menos aos jornalistas que, em democracia, têm o dever de explorar as situações ao ponto de esclarecer o povo!
Atitude inqualificável, prepotente , autoritário e convencido, o tal discurso foi, sobretudo, um aviso do que pode vir a ser a sua segunda magistratura!
há que referir o "aviso" aos jornalistas, num tom de autoritarismo que não se viu na sua primeira eleição, em 2006!
Um discurso de rancor e vingança contra quem deu conta dos problemas da sua vida particular, que foram surgindo da boca dos outros candidatos, sem que sua exa se dignasse explicar o assunto das acções e da casa no Algarve...Um discurso de aviso à liberdade de imprensa, bem à moda de sócrates,que deve pôr de sobreaviso os homens da Comunicação Social...O "reizinho", agora, está cheio de genica, pois já foi reeleito , não voltará a ser eleito e, por conseguinte, nada tem a perder!
Em 2006, o discurso era de santidade, consenso cínico, porque ele já pensava em concorrer de novo, no momento oportuno.

"EU SOU O PRESIDENTE DE TODOS OS PORTUGUESES!"Presidente de todos os portugueses?Está enganado, sr. dr. CAVACO...Eu e mais 53% de portugueses não votámos em si!
No entanto, como é dever de uma cidadã do eleitorado de esquerda( e de direita, também!)vossa EXº terá de mim o respeito que nos deve merecer o mais alto representante do país! é que eu lembro-me da alegria que senti em 25 de Abril , de 1974, como me lembro do júbilo do povo logo no 1º de Maio, todos juntos em COIMBRA , ao lado de japoneses e outros estrangeiros, que nem sabiam o que estávamos a comemorar!...Nas outras terras, de norte a sul do país, havia -ainda! trabalhadores...Hoje, fruto do fecho das fábricas, dos períodos de crise, que ,em PORTUGAL, é sempre pior que no resto da EUROPA, dos planos do governo para roubar cada vez mais dinheiro aos pobres, para pagar os erros do governo e dos corruptos...
ainda haverá trabalhadores a comemorarem o 1º de MAIO????

Não, SR. PRESIDENTE, não esqueço o seu "discurso de rancor, na vitória, porque V.EXª dividiu os portugueses, quando o dever de um homem no seu caso deve ser de unir a sociedade...

Falaremos , novamente...

11 comentários:

  1. Olá Maria: Concordo contigo e naquilo que dizes, presidente de todos os Portugueses não! Só de alguns, é um presidente como a democracia que é apenas para os politicos e seus pares eu digo isto porque ele ja tem um reforma de 9.500 euros e agora ao fim de mais cinco anos de presidente tem direito a mais uma reforma como presidente que são mais 50% do ordenado de Presidente que é de 7.500 euros mensais.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  2. É a maior verdade que hoje li, é a verdade que as pessoas precisam de ler!
    Nós Portugueses acomudamonos e delegamos nos outros a responsabilidade de eleger quem nos governa, depois vêm as queixinhas, tenho receio por mim, pelos meus e por uma pequena percentagem de briosos cidadãos que se deslocaram às urnas e depositaram as suas ideias, a favor ou contra, os restantes esses terão o que merecem.
    "Terão o resultado muito mais cedo do que esperam" de uma coisa estou serto este arrogante Sr. prof. não vai prescindir das suas pensões, nem do seu salário,mas o zé povo vai passar um mau bocado ai vai vai.
    cada um tem o que merece, e pelos vistos merecemos ser sacrificados.

    ResponderEliminar
  3. Um personagem sinistro, no mínimo...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, SANTA CRUZ!
    Tenho tanta coisa que dizer daquela coisa, que achei melhor acabar por ali...
    Diz_me: como vai a tua saúde?
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. CIRRUS, querido amigo! Eu sei que só poderia estar de acordo!
    Obrigada pelos comentários!
    UM beijo amigo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. MANUEL MARQUES: estamos pior que na mesmice...Imagina as próximas eleições e o PSD a ganhar...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Cara amiga! Comungo consigo esses sentimentos de frustração, mas não foi nada que não esperasse. Destas eleições não vi nem ouvi debates da campanha, reportagens do acto, discursos de vitória ou derrota nem análises políticas ou económicas das consequências da reeleição. Nada. Dos resultados apenas me chegarem ecos fragmentados.
    Coloquei muito cedo na cabeça que nestas eleições não votaria, o que seria primeira vez desde 25 de Abril. Mas ao passar junto da assembleia de voto perto da minha casa não resisti ao apelo do cumprimento do dever democrático, não levava o cartão de eleitor mas como o cartão de cidadão o permitia votei. Só no momento de pôr a cruzinha no boletim de voto, decidi em que candidato votaria. Votei no humanista de mérito com provas dadas, sem subserviência a qualquer partido politico. Não me interessei saber se daria um bom presidente ou não.
    Os nossos políticos não são bons, mas o povo não é melhor ao escolher mais do mesmo.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Campista selvagem: nisso que diz, estamos de acordo, amigo!
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. "O tempo que passa":olhe, amigo, aconteceu-me o mesmo; já que ali estava com a minha filha, pus o papelito em F.NOBRE!
    Este nosso país é uma desilusão!
    Obrigada por ter vindo.
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar