domingo, 28 de abril de 2024

POEMA

 Da série “GOTAS POÉTICAS”

Escrever é não falar senão COMIGO.
É dialogar com o pensamento e com as emoções.
É estar calado a gritar, sem ruído, mesmo a Palavra ferida.
Escrevo-te na esquina de todas as Palavras ao rasgar a Fala
que se esconde em fendas das memórias agressivas.
Tremem as horas---------mas eu estou firme!
Nasceu livre este meu pensamento, pois para mim
As regras são gaiolas que querem prender minha poesia
(que tem asas e quer voar pela terra e pelo mar)
E mesmo que as ondas do vasto mar se avolumem
a correr em milhentas, diferentes e tristes direcções,
seguro meu poema com a alma,
protejo-a do ar frio
contaminado por bombas de terror(infelizmente tão naturais
e abruptas)
que trazem dor às nossas emoções
e fazem naufragar Outras embarcações!
Maria Elisa Ribeiro
©JAN/2024
Pode ser uma imagem de barco e flor

Sem comentários:

Enviar um comentário