sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

POEMA (REGººººº)


POEMA
NO ROSTO AZUL DOS VERSOS
Passou para gavetas de outro tempo
_________________meu diário de adolescente________________
Páginas e páginas manuscritas, têm visto arder rastilhos de mil sonhos,
numa caligrafia quase sem cor, a cheirar ao sangue que me viu nascer.
Lá repousam confissões, mensagens, atitudes, sonhos vorazes de vida
Iluminados por fogos sem fim, que serão sempre parte de mim.
___________e apetece-me voltar atrás, às páginas amarelecidas
___________que, no sótão, esquecidas, falam de verdades vividas
___________num jardim perto do mar, lindo, lindo, a navegar!
Dilatou-se a música da infância, virada para uma outra fragrância;
O aroma de todas as cores propagou-se pelas ruas,
ora ornadas de rubras rosas vermelhas,
ora alteradas por sombras de vielas enviesadas.
.
__________o meu sorriso não acorda os anjos,
(que quero que deixem o paraíso)
para se sentarem
nas palavras das minhas folhas amarelecidas,
verdade doce e sentida
dos momentos em que o mar brilhava
num azul-verde
delicado cujo mistério não soube decifrar.
Leio, em voz baixa, cada palavra de cada poro do meu corpo,
onde sinto que me encontro perdida…
E um nó na garganta pergunta-me onde ficou o mapa da alma
______________que foi espuma.
_________________que foi sol, em noite de bruma
__________________que foi esperança de Tudo e coisa Nenhuma
___________________que é o que Hoje sou, no rosto azul dos meus sonhos…………….
Maria Elisa Ribeiro-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário