sexta-feira, 26 de outubro de 2018

REFLEXÃO...




São terríveis os ventos de violência que nos vão chegando de todo o mundo e que nos recordam a angústia de anos e de factos, que puseram a EUROPA, nomeadamente, a respirar pó, sangue e pólvora.

O mais angustiante é o facto de o HOMEM nada ter aprendido com as tristes lições da História e querer, quase à força, mergulhar nas tristezas que o velho continente há poucas décadas viveu.

Levantam-se, por toda a parte, movimentos antidemocráticos de índole racista e fascizantes,que tiram o sono às democracias e atemorizam quem conhece os factos históricos que têm posto em guerra, tanto a Europa como outros continentes. No território europeu lembramos as hecatombes que foram as duas grandes GUERRAS e os milhões de seres que nelas perderam a vida, os bens, as famílias,etc.

Especial "papel" desempenharam nestas guerras os pensamentos doentes e diabólicos de hitler; não esquecemos o ódio, a xenofobia e/ou o racismo, com que este diabólico louco infectou a Humanidade do seu tempo; e temos na nossa mente, principalmente, o HOLOCAUSTO dos judeus e tantos outros que os bárbaros seguidores de hitler consideravam seres inferiores.

Pensou-se, que o mundo não veria mais destas coisas...Eis senão quando, em pleno século XXI, estas ideias renascem na Itália, na Hungria, na Noruega, nos Estados Unidos da América, no Brasil bem como noutros países- e com uma força tal!-, que o mundo consciente se encontra em estado de choque.

Não podemos, no entanto, pensar ou decidir que isto não é connosco! Hoje, uma guerra seria com armas nucleares e todos desapareceríamos! Alguém quererá arriscar perder o MUNDO?Haverá algum vencedor num conflito deste género, onde "TODOS" os inconscientes querem ser "OS MAIORES"?Não nos bastam os danos irreversíveis que estamos a fazer ao clima e à Natureza?
Não basta a negação de passagem de fronteiras a milhares de pobres e esfaimados?

Faltava-nos-para já- o que já está a acontecer nos Estados Unidos! Todos estamos nas mãos de loucos, por vezes porta a porta com eles, ignorando sermos o objecto do seu ódio, da sua inveja, da sua ganância, da sua mente diabólica. E fechamo-nos...fechamo-nos e temos medo... e temos , também, tendência a não reagir. Tornamo-nos egoístas, quando todos deveríamos aliarmo-nos para o consenso no bem!

Voltarei a dar notícias das minhas reflexões, nos próximos dias, pois penso dar-vos mais informações sobre o que se vai "passando", em termos sociais e políticos, sobre o caso de TANCOS.


Mealhada,26 de Outubro de 2018

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário