"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
sábado, 31 de março de 2018
Russian News
Russian News partilhou uma ligação.
20/3 às 16:03 ·
Macedonia’s accession to NATO could have negative effects for regional security – Moscow
Macedonia’s accession to NATO could have negative consequences for regional security, the Russian Foreign Ministry said on Tuesday.
DLVR.IT
Russian News
Russian News partilhou uma ligação.
African migrants pose a greater threat to Israel than terrorism, according to Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu. The Israeli leader made the remarks as he…
RT.COM
Russian News
Russian News partilhou uma ligação.
All hell broke loose in Washington DC on Tuesday when President Donald Trump confirmed that he had congratulated Russian president Vladimir Putin…
RT.COM
"Eu não sou Malala". Há uma campanha contra a Nobel da Paz
EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA
PUB
Escolas particulares do Paquistão lançam campanha "Eu não sou Malala". Nobel da Paz é acusada de "terrorismo ideológico"
A principal federação de escolas particulares do Paquistão lançou uma campanha pública contra a prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai, que hoje regressou à cidade onde em 2012 foi baleada na cabeça pelos talibãs.
A federação das escolas particulares, que tem mais de 200 mil associados, lidera um protesto nacional com o lema "Eu não sou Malala", no qual acusa de "terrorismo ideológico" a ativista, que voltou esta semana ao país pela primeira vez depois de quase seis anos.
De acordo com o presidente da Federação de Escolas Particulares do Paquistão, Mirza Kashif Ali, os professores participantes, que em 2014 proibiram a leitura do livro da ativista "Eu sou Malala" nas salas de aula, usaram braceletes de cor preta e explicaram aos alunos os planos "perversos" de Malala Yousafzai.
"Não damos boas-vindas à Malala", afirmou Kashif, na cidade de Lahore.
Mirza Kashif Ali acusou Malala, atualmente com 20 anos, de trabalhar como agente para outros países, transmitir uma ideologia secular e defender o escritor Salman Rushdie e o seu livro Versículos Satânicos
"Condenamos este terrorismo ideológico e protestamos por isso", ressaltou Kashif.
Num vídeo divulgado pela federação, crianças mostravam cartazes com a frase "Eu não sou Malalal", com o nome da ativista mal escrito de propósito. Noutra gravação, um professor explicava que Malala causou grande prejuízo à imagem internacional do país, especialmente ao Exército.
De acordo com o site do grupo, entre os objetivos da federação estão "proteger e preservar a soberania e a integridade e defender a ideologia do Paquistão", assim como "defender e proteger a Constituição da República Islâmica do Paquistão".
Malala regressou ao país na quinta-feira, depois de quase seis anos de ausência, tendo-se declarado muito feliz por estar no Paquistão
"Estou muito feliz. Nem consigo acreditar que estou aqui", declarou comovida num breve discurso na residência do primeiro-ministro, Shahid Khagan Abbasi, em Islamabad, algumas horas depois de chegar de surpresa ao Paquistão.
"Nos últimos cinco anos sonhei sempre poder voltar ao meu país", adiantou, tendo prometido que continuará a fazer campanha pela educação das raparigas e pedido aos paquistaneses que se unam em questões como os cuidados de saúde e a educação.
1 / 9
MOSTRAR LEGENDA
Malala Yousafzai abandonou o Paquistão entre a vida e a morte após a tentativa de assassínio realizada por militantes talibãs quando regressava da escola.
Tratada em Inglaterra, onde vive, tornou-se um ícone dos direitos das raparigas à educação, o que lhe valeu o prémio Nobel da Paz em 2014, em conjunto com o indiano Kailash Satyarthi.
0
0
0
0
Paquistão31 DE MARÇO DE 201813:38
DN/Lusa
PARTILHAS
ENVIAR POR EMAIL
IMPRIMIR
INTERNACIONAL
LER MAIS
quinta-feira, 29 de março de 2018
OBRA REGªªªªªªªªª!!!!!!!!!
POEMA:
VOZES-DO-ALÉM-MAR-NAS-RIMA
Ouvi-te cantar nos ventos,
por entre pinheiros altos
que se perderam nas águas
da triste chuva dos tempos…
Ouvi-te cantar nos ventos…
(____________________Ficas
______________ para onde os crepúsculos correm,
____________a descobrir gotas de orvalho,
_______ nos sinos onde os lamentos morrem…)
Caiu-me das mãos, o livro que leio ao entardecer…
Como animal ferido,
deixou-me aos pés a capa
que o protegia,
e tudo quanto estava a sofrer.
Pinheiros altos----altas velas-a-navegar----choro triste…
…povo meu
que viveu a acenar-lenços-brancos, de esperança-em-riste.
Ouvi-te cantar nos ventos,
a melopeia que entoa o rasgar das velas,
ao desconhecerem que o tempo ia andando “in media res”.
Ouvi as ondas do mar, recheadas de espuma,
a vibrar
os ecos nostálgicos das vozes de Além-Mar,
semeadas de rimas dos nossos Cantos de Amor.
Ouvi-vos chorar, pinheiros de Portugal...
Maria Elisa Ribeiro
Junho/016
MAU TEMPO EM PORTUGAL!
Começam a consolidar-se as tendências para um novo temporal, com agravamento das condições, em especial, dias 28-29-30-31 de Março e 1 ...
NOTICIASMETEO.ML
quarta-feira, 28 de março de 2018
De SIC notícias--PORTUGAL
Uma equipa internacional de investigação liderada por Mónica Bettencourt Dias, do Instituto Gulbenkian de Ciência, identificou características importantes das células cancerígenas, que podem ajudar os médicos na luta contra o cancro.
SICNOTICIAS.SAPO.PT
The Guardian...
The Guardian partilhou uma ligação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)