sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Chamado "Acordo Ortográfico" é INCONSTITUCIONAL!















Nota: entretanto, os nossos meninos são obrigados, por imposição do governo anterior, a escrever de modo errado, impensável, só porque meia dúzia de "Doutores burros", entre eles o Prof. Dr. Carlos Reis, resolveram inventar "porquês" para que o pouco letrado passos coelho o assinasse!


Como se vai corrigir este erro monstruoso cometido contra a Língua Portuguesa?Dói ver os livros da minha neta e saber que, para toda a vida, ela vai escrever com erros!




Maria Elisa Ribeiro







. AO/90 É INCONSTITUCIONAL

O Acordo Ortográfico 1990 não tem validade internacional. A assinatura (em 1990) do texto original tem repercussões jurídicas: fixa o texto (e os modos como os signatários se vinculam), isto segundo o artº 10º da Convenção de Viena do Direito dos Tratados. Por isso, não podia ser modificado de modo a entrar em vigor com a ratificação de apenas 3... sem que essa alteração não fosse ratificada por unanimidade! Ainda há meses Angola e Moçambique invocaram OFICIALMENTE a não vigência do acordo numa reunião OFICIAL e os representantes OFICIAIS do Brasil e do capataz dos brasileiros, Portugal, meteram a viola no saco. Ora, para um acordo internacional entrar em vigor em Portugal, à luz do artº 8º da Constituição Portuguesa, é preciso que esteja em vigor na ordem jurídica internacional. E este não está!

Sem comentários:

Enviar um comentário