terça-feira, 8 de abril de 2014

Poema:


















BREVES





sonhos interrompidos na longa distância do Então-Até-Agora…

querida bola de trapos perdida no abismo da saudade da irrecuperável infância…

perdida, eu, do lado de Lá-de-ti ,quando o silêncio começou a dialogar-em-mim…



Minhas mãos/ sinto-as nas passadas que dou/a procurar uma Unidade quase credível/

sempre Impossível/na estrada onde-me sou/



era perfeita a bola desaparecida na diluída poesia dos tempos idos.



Regresso a mim/ aos meus passos-passados/onde encontro um interrogante muro/

num quintal que foi da Esperança/ onde a palavra urge em Me-viver-a-ser/



divagações nas reticências da bonança das permanentes recordações..



Pinto na minha tela (papel sagrado sem trela)/os sons, os cheiros, as cores das onomatopeias personificadas/dos sonhos interrompidos na longa distância/ do Então-Até- Agora.





Maria Elisa Rodrigues Ribeiro



MARÇO/01


Sem comentários:

Enviar um comentário