terça-feira, 15 de abril de 2014

De Portugal...



Página InicialPolítica ⁄ "Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça"



HENRIQUE NETO







"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça"Ex-deputado socialista e o Movimento para a Democratização do Regime "exigem" a presença dos militares de Abril nas comemorações da revolução na Assembleia da República.
Mariana Cabral 18:33 Domingo, 13 de abril de 2014

ALBERTO FRIASHenrique Neto é empresário e ex-deputado do PS

40 1897

2

129
TEXTOAAIMPRIMIRENVIAR


Os militares de Abril têm de discursar na Assembleia da República durante as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, exige o Movimento para a Democratização do Regime, promovido pelo empresário Henrique Neto, que também repudia "a infeliz intervenção da Presidente da Assembleia da República" sobre o tema.

"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça", diz ao Expresso o ex-deputado socialista, reagindo às declarações da Presidente da Assembleia da República, que disse que se os militares querem discursar, sem terem sido convidados para tal, "o problema é deles".

"Disparou estupidamente. Há um sentimento geral de agradecimento no país com os militares de Abril, porque foram eles que acabaram com o anterior regime", acrescentou Henrique Neto.

"Qualquer decisão deveria ser sensata e não ofensiva, e o que a Presidente fez foi abuso de poder, foi 'quem manda sou eu'. É só má pedagogia democrática", afirma.

Desafio aos partidos e aos deputados

O promotor do Movimento para a Democratização do Regime, iniciativa criada em 2013 com o objetivo principal de mudar as leis eleitorais, explica que "há um desprestígio crescente do Parlamento", o que retira "democraticidade" ao sistema.

Por isso, o movimento votou sábado, por unanimidade, uma moção a exigir a presença dos militares de Abril nas comemorações no Parlamento, apesar da recusa de Assunção Esteves.

"A moção desafia os partidos a clarificarem a sua posição sobre este assunto, porque a Presidente da Assembleia da República toma uma decisão para que os partidos não a tomem", defende. "Desafiamos não só os partidos, mas também dos próprios deputados a reagir".
Leia a moção do Movimento para a Democratização do Regime


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/assuncao-esteves-nunca-foi-tida-como-muito-sa-da-cabeca=f865421#ixzz2ywl0rBoT

Sem comentários:

Enviar um comentário