terça-feira, 20 de agosto de 2013





POEMA: PEDRA DURA...(REP)




Que pedra tão dura sou!

Venho do ventre da terra.
Caí num mundo de guerra...
...ferocidade...mentira...
...que IRA!
Continuo a rolar,pois ainda não estou lisa...
Muito trabalho é preciso!
Meu deus e Senhor do MUNDO!
...é um trabalho feroz...cansativo e profundo...

Sinto que NÃO SEREI...nunca!

Difícil de percorrer estrada montanha acima...
O que me leva ao calvário?
Por que me massacro neste exercício diário?

Por que não sou SÓ criança?
Seria bela a inocência, dessa infância que perdi...
Rosa vermelha na mão? Picar-me-iam espinhos!
Seria bom senti-los...ter uma Prova de Vida...

MEU ESPAÇO DOLORIDO perdido naquele Tempo!

Construí, lentamente, meu Templo...Corpo integral...

De brutas pedras, fiz mármores...
De flores secas, fiz vales
De areias, fiz meus mares,
De ondas teci meus ares...
De acácias fiz as coroas
com que enfeito minhas dores...

Passeio, sem me encontrar,perdida no meio deles...
E chegará o momento do (relativo)Aperfeiçoamento?

Confio na Luz da VIDA,
que me é tão querida!

Já não sou tão pedra bruta...
Já me burilei um pouco!


maria elisa - C8H-MST-(...)113AGT/o10

Sem comentários:

Enviar um comentário