sábado, 5 de janeiro de 2013

PORTUGAL E O DESASTRE DO NOVO ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2013



O Presidente da República promulgou-o...Teve tempo para pedir a fiscalização preventiva ao Tribunal Constitucional. Não o fez!
Tendo jurado cumprir a Constituição e tendo ouvido os testemunhos de pessoas competentes sobre a miséria em que o desgoverno de passos coelho vai continuar a pôr o país, resolveu lavar as mãos, como Pilatos, e teimou em continuar de braço dado com o seu governo.
É inimaginável a hecatombe, o desastre social e económico a que vamos assistir ,já desde o ordenado e as pensões deste mês de Janeiro.
Inconstitucional como todos os entendidos afirmam, este orçamento vai penalizar duramente , principalmente os pobres , os reformados e pensionistas , cujos direitos adquiridos nos 30/40 anos de trabalho deviam ser respeitados , tendo em conta os descontos feitos , ao longo desses anos, para terem uma vida, senão rica, pelo menos desafogada. O que é que os desgovernos sucessivos fizeram com esses dinheiros que suámos para repousar , um pouco, agora que já atingiram o limite de idade para fazer qualquer outra coisa, incluindo, emigrar, como os governantes têm pedido?
 Que fazemos, se meia dúzia de assaltantes do farwest nos enfrentam de "pistola em punho", roubando-nos os direitos adquiridos?
São ricos os pensionistas e reformados com 2000 Euros brutos, que depois do Estado os"limpar" ficam com mil e poucos euros para viver?
Que podem fazer os pobres doentes que não têm dinheiro para pagar a medicina privada , os exames médicos, os medicamentos? Onde é que o ministro da Saúde quer cortar ainda mais ?
É bem verdade que este país não é para pobres nem velhos!
Como vou cumprir com as minhas obrigações mensais por bens adquiridos , mesmo que a prestações, antes deste orçamento cruel e desumano, feito por um gang de incompetentes, se me vão roubar tudo o que suei 38 anos para ter? Roubaram-nos os subsídios de férias e de natal, não nos aumentam ,a pretexto de uma austeridade que recai só sobre os pobres e idosos, aumentam todos os dias o custo de vida, os bens como a água, o gás ,a luz e o pouco dinheiro encurta, assustadoramente!
Estarão estes políticos da mais mal cheirosa caca que já vimos em Portugal a sofrer o que nós sofremos?
Não, não estão! Eles recebem subsídios , eles têm telemóvel grátis, cartão de crédito grátis, eles comem grátis...e tudo, com o dinheiro de sangue dos pobres e reformados!

Elucidativa, a reportagem da TVI de ontem, à noite, onde se viu que o TRIBUNAL DE CONTAS afirma que não vê o Estado a reduzir despesas, antes pelo contrário!

Estamos na mão de verdadeiros ladrões da dignidade de cada um de nós! Apoio uma revolução que corra com o GANG! Força, portugueses! Se não formos nós a mexermo-nos, não temos quem nos defenda! Só pergunto: com dois e três IRS para pagar este ano, onde vamos buscar dinheiro para sobreviver, com estes desalmados a tirarem-nos todos os motivos de Esperança?

Voltarei , dentro de dias , com outros assuntos do mesmo teor ...ou PIOR!

Maria Elisa Ribeiro- Janeiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário