quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

"POEMA: "ALQUIMIA"


ALQUIMIA

Com o olhar
reacendo  a  manhã, que apagou as estrelas.

(Uma pedra preciosa de matizes vorazes
abre-se, a perfumar teu sono repousado.)

O Sol ainda não  chegou…
Vou vivendo Poesia ao ver teu corpo exalar
 sons de metáforas-do-prazer-de-viver………………………………………………………..
Crio, para te dar, imagens -sem-sentido,
perdidas nas madrugadas… ainda nocturnas,
ainda embrulhadas em véus de bruma………………………………………………………..

São versos que se prendem  a  ti,
----------------------------------------que os não lês………………………………………………….
-----------------------------------------que os não vês………………………………………………..

Neles, planto rosas vermelhas inchadas de alquimia de perfumes raros…
Rego-os com o orvalho da saudade
e vejo-as abrir em flor, num corpo a morrer-de-amor.
Beijo-te a face, agreste como a areia do mar, perfumada de sal e maresia,
que levas para longe do meu sentir……………………………………………………………………

Por um momento, sinto o vento no meu respirar, a afagar ramas de árvores-que-estão-a madrugar…
Sinto as aves que, a voar, mergulham num pomar de intensidades, amando muito para além
da música das florestas, adormecidas no eco das arestas das montanhas…
O horizonte aproxima-se, quando me chamas tua flor…
E meu corpo que reage como o mar dos desejos lusos, abre-se na plenitude da génese,
para sucumbir no curvar-se perante uma espécie de ardor…

Meus sonhos drogados                                         quanto me dói olhar-vos!
Não tenho metafísicas escondidas…sou trigo a maturar …árvore a arder –na- sede- de- me- dar…
água que cai, quando a terra a chama…fruto de um pomar de palavras-a-amadurecer…

(Sou Tudo-sendo-o-Nada que deseja ser-Algo onde respiro-esperanças!)

Minhas ondas atropelam-se sob uma mística luz…
…e sinto ser mar que se acalma, se a tua aura  seduz…


Marilisa Ribeiro-(ERT)-1/013-
 "

Sem comentários:

Enviar um comentário