domingo, 6 de maio de 2012

DIA MUNDIAL DA MÃE


DIA MUNDIAL DA MÃE


Saúdo todas as MÃES, de todo o mundo!
Nem de outro modo poderia ser…
Ser Mãe é dar vida –à –vida! no mais lindo e terno milagre da Criação.
É ser árvore que gera ramos que geram folhas e flores, que vão dar fruto!
Ser Mãe é ser flor que desabrocha mesmo na alma da rocha!
…é ser Lua a sorrir, em fase Quarto-Crescente
marota…feliz…irreverente!
Ser Mãe , é ser segredo maior que sabe que vai ser alegria-na-dor!
Ser Mãe, é ser-mulher-a-dar-se e viver um momento mágico
que ninguém pode descrever!
É sorrir e é chorar! É sofrer-vivendo-a-amar!
É ter a liberdade de perder a Liberdade de Viver…
É amar a toda a hora de todos os momentos dos dias,
com ar de alegria e coração a gritar!
Que ninguém possa viver se te profanar, ventre de Mulher, com a força da violência!

Amo-vos, Mães do Mundo como Eu,
que tudo dais pelo vosso bocado de céu,
para que o Mundo-possa-Ser!



Nota: não pretendo ter escrito um poema!
É somente o meu sentir a viver nas Palavras do Amor de Mãe!


Marilisa Ribeiro
Maio de 2012-Homenagem às MÃES do MUNDO

6 comentários:

  1. Foi realmente um só dia, vós mães mereceis mais dias, quanto a minha por mim todos os dias serão os seu, um é demasiado pouco, para tanta alma, para tamanha mulher, enfim a minha é realmente a grande mãe...

    ResponderEliminar
  2. Não tinha intenção mas ficou perfeito!
    Ah, não sabia que era dia mundial, pensava que era somente em Portugal! Parabéns pelo dia!!

    ResponderEliminar
  3. LUMA: obrigada por suas palavras!
    Beijinho amigo

    ResponderEliminar