terça-feira, 13 de setembro de 2011

Poema: CARTA DE AMOR




CARTA DE AMOR…

(NOTA: Tanto tenho para te dizer
que o resolvi fazer, em forma de poesia,
numa cartinha “ridícula”,
que não deixa de ser de AMOR…)


…e amo-te!
…para lá do horizonte,
…para lá do Passado fugido,
…para além da Virtude (fingida…pois eu só queria dar-me…).

Amo-te, na noite silenciosa e nua,
despida de raios de luar e de estrelas…
Amo-te nas águas azuis
de um oceano distante-de sangue ardente!-
que me impede de ser tua…

Amo-te, meu tronco forte,
quando te encostas a mim
prendendo-me bem a ti,
quimera de oiro e marfim,
meu respirar ofegante!

Amo-te, no Dia…de todos os Dias…
…na Noite …de todas as Noites…
…na verdade e na magia,
nos sonhos lindos ,gostosos…ansiados…ansiosos
de teus lábios saudosos!
Uma saudade doente, melancólica, silente,
perfura estrelas cadentes
rompendo a nossa harmonia…

(MAS, ESCONDI DELAS, TODA A MINHA FANTASIA…)

Amo-te, amor!
E o meu grito é poderoso!
Abala tuas raízes e move-te para
as fontes do meu Paraíso!

Minhas rosas sempre rubras
carentes de tuas mãos,
deixam o pobre Luar…
…nos meus sentidos famintos…
…nos meus olhos tormentosos…
…nos meus lábios sequiosos
do mel que tens p’ra me dar…Amo-te!

PS: e não te esqueças, amor…
…AMO-TE!


C11L-199-STB/011-(MQC)-Marilisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário