quarta-feira, 28 de novembro de 2018

REFLEXÃO...



Tem sido tantos os casos de mulheres violadas e assassinadas, tantos que quase deixamos de os poder contar.

Em Portugal já foram assassinadas 24 mulheres, mais que no ano passado por esta altura, e o drama vergonhoso deste tratamento das mulheres parece não ter fim; contar com os juízes,pelo menos no nosso país, não parece curial, visto que , na maioria dos casos, como não se trata das filhas ou familiares deles, eles deixam o criminoso ou livre ou sem uma justiça digna.

Há pouco tempo foi o assassínio da Mariel, no Brasil, que fez mexer as hostes femininas; agora , este caso de uma menina de 16 anos na Argentina. Todos os dias são milhares de casos no mundo que ,estranhamente, professa o ramo judaico/cristão/árabe de Educação. Sabemos que nos países mais a oriente, há porcos de 50/60/ 70 anos que reivindicam a capacidade de se casarem com crianças de 6,7,8 anos! Não há leis que os punam, estes nojos da humanidade primitiva autênticos animais pré-históricos.

Eu pergunto-me sobre que tipo de homem se pode satisfazer matando e violando, quem não os quer, quem os odeia, quem tem o direito a viver livre e feliz!

Nunca , afinal, saímos daquele princípio medieval que obrigava os grandes senhores a marcarem casamentos para assegurar os bens do "condado", do ducado" ou do "marquesado".

O mundo, como infelizmente sabemos e experienciamos,  está cada vez mais numa onda de perigos que está a colocar o ser humano à beira do desaparecimento.

Tudo tem que mudar! Assim haja por aí fora, gente humana com capacidade para melhorar este estado de doloroso espanto!



Maria Elisa Ribeiro
28 de Novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário