sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Poema REGººººººººººººººººººº!!!!!!!!!!!!!






Poema: OPALA


                                                       


Ao acaso, passeio por uma praia enluarada,
onde búzios e conchas de âmbar percorrem
                                                                  areias de um mar salgado,
                                                                   matriz dos meus sentidos
                                                                   atentos à tua estrela acordada…




( É linda a noite, quando as estrelas acordam!)




Perdi-me dos deuses neste areal-vida,
 onde as marés rumorejam
perto das dunas adormecidas.




Não sinto nem a vida das vielas empedradas
das cidades-perdidas-fechadas
 na humidade do velho cimento, emparedado.



( Sou, aqui, meu-centro-de-mim!)




Lágrimas de um deserto ao sol da lua------------------------------------------------
luar encoberto por nuvens cinzentas                          barulhentas
que ofuscam a cor das opalas do pensamento…



Meus passos mergulham nas escamas prateadas, agarradas às
espumas  dos ventos de Outrora, nas horas cheias de lenços brancos
de prantos ensopados de “Adeus”!



Um farol…janela aberta na noite das rochas, dos mistérios,
dos pescadores de faluas…rotas nuas…
vestidas de redes entrelaçadas
em teias de peixe-pão…




                                                                  ( A noite dança nas suas luzes…)

                                                                   O som desse bailado louco não me deixa
                                                                   dançar-em-mim---------------------------------



A alegria perdeu-se nos orientes fantásticos das flores de jasmim,
num lago- sem-fim, onde os nenúfares sussurram a minha viagem
para ti…




Conjugo um verbo que mistura a Terra com o Ar do respirar-Fogo-
-na alma das Águas,
à  procura da génese da minha-manhã-para-renascer!




Maria Elisa  Ribeiro



NOV/012

Sem comentários:

Enviar um comentário