sexta-feira, 28 de outubro de 2016

De Portugal: o caso da morte dos"COMANDOS"...

Exército abre mais um processo disciplinar por causa dos comandos mortos em Setembro

Sobem para três o número de processos instaurados: dois oficiais e um sargento.
LUIS RAMOS/PÚBLICO


Na sequência das averiguações conduzidas pelo Exército no âmbito da morte de dois militares do 127.º Curso de Comandos, o Exército informa, nesta sexta-feira, que foi instaurado um terceiro processo disciplinar a um militar interveniente na instrução dos alunos daquela formação.

Assim, sobe para três o número de processos disciplinares. Estes foram instaurados a dois oficiais e a um sargento, acrescenta o Exército em comunicado. Há uma semana, o Exército deu conta da abertura dos dois primeiros processos.

Recorde-se que Hugo Abreu, 20 anos, morreu num domingo, 4 de Setembro, dia de treino. E no sábado seguinte, Dylan Silva, colega do mesmo curso e da mesma prova, viria a morrer no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde tinha dado entrada. Vários outros recrutas receberam assistência hospitalar.

As mortes estão a ser investigadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Militar.

Já esta semana, na terça-feira foram ouvidos dois enfermeiros militares, que foram constituídos arguidos; e, na quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) Militar imputou responsabilidades ao médico que assistiu os dois alunos do 127.º curso de Comandos.

Entretanto, já esta sexta-feira, o Instituto de Medicina Legal de Lisboa enviou os relatórios finais das autópsias aos dois militares para o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa e para o Ministério Público de Benavente, onde decorrem as investigações, confirmou ao PÚBLICO Mário Martins, assessor de imprensa do Instituto de Medicina Legal.

Sem comentários:

Enviar um comentário