quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

De Bruxelas...



Mais seis detenções em Bruxelas relacionadas com terrorismo
Hoje às 11:19, atualizado às 11:28
Seis pessoas foram detidas esta quinta-feira, na sequência novas operações policiais na zona de Bruxelas, anunciou a Procuradoria, que revelou também a manutenção da prisão preventiva dos homens que planeavam ataques a "locais emblemáticos" da cidade no ano novo.


YVES HERMAN/REUTERS
Detenção deu-se na comuna de Molenbeek







IMPRIMIR(4)

ENVIAR(0)
2642

TAGS
MUNDO


"Sete operações decorreram esta manhã em Molenbeek, Anderlecht, Laeken e Sint-Pieters-Leeuw. Seis pessoas foram detidas", indica um comunicado.
LEIA TAMBÉM

Ameaça terrorista cancela festas de ano novo em Bruxelas


A Procuradoria precisou que Saïd.S e Mohamed.K, suspeitos de ameaças de atentados e participações em atividades de grupos terroristas, vão permanecer em prisão preventiva, por decisão de um tribunal de primeira instância.

Um homem, de 22 anos, foi também detido na quarta-feira, em Bruxelas, numa operação no âmbito dos atentados de 13 de novembro, em Paris.

A Procuradoria belga federal precisou que um juiz de instrução decidiu esta manhã manter o belga Ayou B. detido preventivamente por "homicídio terrorista e participação em atividades de um grupo terrorista".

"Uma dezenas de telemóveis foram apreendidos nesta operação e estão atualmente em análise. Nem armas, nem explosivos foram descobertos", lê-se no comunicado da Procuradoria, informando que o jovem deverá comparecer dentro de cinco dias num tribunal de primeira instância de Bruxelas para decidir a manutenção, ou não, da prisão preventiva.

A operação ocorreu na mesma casa alvo de buscas três dias depois de 13 de novembro, as quais terão revelado indícios da presença de Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos ataques de Paris e que continua a monte, segundo a cadeia televisiva e radiofónica RTBF.
LER ARTIGO COMPLETO

Sem comentários:

Enviar um comentário