"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 30 de julho de 2015
UM "PROGRAMA" SEM "PROGRAMA NENHUM A NÃO SER QUERER CONTINUAR A ROUBAR O POVO!
PSD/CDS: Guião do programa eleitoral em nove passos
29/7/2015, 20:07309 PARTILHAS
O que prometem fazer Passos e Portas, agora que a troika acabou? Há propostas novas nas pensões, nos impostos, também para famílias e empresas. Clique em cada área e fique com os dados essenciais.
Autores
David Dinis
daviddinis
Rita Dinis
DinisRita
Tópicos
CDS
LEGISLATIVAS 2015
PASSOS COELHO
PAULO PORTAS
PROGRAMA ELEITORAL
PSD
Documentos
PROGRAMA DA COLIGAÇÂO
As pensões a pagamento não vão ser cortadas, mas o plafonamento é para avançar entre os mais novos. Mais: as mulheres que tenham filhos até podem ter uma majoração da pensão, como prémio pela ajuda à natalidade.
Este é um dos pontos centrais do programa eleitoral do PSD e CDS, publicado esta quarta-feira. Um programa sem austeridade, com um programa de desenvolvimento social, e em muitos pontos decalcado do Programa de Estabilidade, entregue em Bruxelas – mas sem contas atualizadas face a abril. E mais: recuperando várias medidas do guião para a reforma do Estado que Paulo Portas coordenou há dois anos; e até medidas já aprovadas ou sinalizadas pela maioria nos últimos meses.
Há mesmo assim novidades: nas cerca de 150 páginas, a coligação Portugal à Frente (PàF) compromete-se a aumentar o quociente familiar em sede de IRS (diminuindo um pouco os impostos para famílias numerosas), pequenos apoios em matéria de TSU (para desempregados e empresas no interior, p.e.); avançam as escolas públicas entregues a professores ou instituições, assim como a universalização do pré-escolar até aos 4 anos; também maior liberdade de escolha dos utentes, quer na educação, quer nos serviços do SNS. A coligação propõe ainda rever com a Santa Sé, a partir de 2016 e “com espírito de gradualismo”, a Concordata para reverter o fim dos feriados religiosos em correspondência com os feriados civis.
Para conhecer as promessas principais da coligação, basta clicar nos botões abaixo, consoante os temas que forem do seu interesse.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário