sábado, 7 de dezembro de 2013

NOTA PESSOAL-7/DEZ/013











NOTA PESSOAL:

TIVE O MEU MOMENTO DE INSERÇÃO NO DIA EM QUE ESTAMOS, NO MOMENTO EM QUE FUI "TOMAR A BICA", LER OS JORNAIS E FUMAR O MEU CIGARRITO.

PEGUEI NO "PÚBLICO" E , COMO SEMPRE FAÇO, FOLHEEI-O; SÓ DEPOIS, ME ACOMODEI E COMECEI A LER.

COMEÇO A LER UM JORNAL OU REVISTA SEMPRE PELO FIM...

POIS DEI LOGO DE CARAS COM O ARTIGO DE PULIDO VALENTE , DE ONDE RETIREI ESTA IDEIA, FELIZMENTE MUITO COMUM A MILHÕES DE PORTUGUESES: " O PSD É UMA DOENÇA TERMINAL. PARA NÓS, CLARO. "

(UM APARTE: COMO É QUE NÃO HÁ MANEIRA DE TIRAR ESSE "CANCRO" DAS NOSSAS VIDAS?")

E PAREI, A SEGUIR, NO GRANDE ARTIGO DE OPINIÃO DE JOSÉ PACHECO PEREIRA...QUE GRANDE ARTIGO, MEUS AMIGOS, SOBRE SÁ CARNEIRO E O APROVEITAMENTO QUE OS PSEUDO DEMOCRATAS DO PSD FIZERAM DO SEU LEGADO, AO PRETENDEREM PRESTAR-LHE HOMENAGEM!

DIZ O PACHECO PEREIRA: " O QUE É QUE SÁ CARNEIRO TEM A VER COM ESTA GENTE? MUITO: ATACOU-OS TODA A VIDA!"

NOUTRO LADO DO ARTIGO, ESTÃO PÉROLAS DE LINGUAGEM E IDEIAS COMO ESTA , QUE SE SEGUE: "...A ACTUAL DIRECÇÃO DO PSD É MAIS PRÓXIMA DE UM "TEA PARTY" À PORTUGUESA, BUROCRÁTICO, SEM APOIO POPULAR...DESLIGADO DA COMUNIDADE ORGÂNICA DOS PORTUGUESES...PARA PÔR EM ORDEM OS "PIEGAS", PUNIR A CLASSE MÉDIA" QUE VIVE ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES",COLOCAR OS POBRES NAQUILO QUE ELES MERECEM....OFERECER ÀS EMPRESAS ESTRANGEIRAS UM PAÍS COM BAIXOS SALÁRIOS E FALAR TODOS OS DIAS...DE DESPEDIMENTOS, CORTES DE PENSÕES E REFORMAS. AINDA POR CIMA SORRINDO, COM EMPÁFIA( soberba, vaidade, ) E DESCARAMENTO; PORQUE (dizem eles!) ESTÃO A" SALVAR O PAÍS" E A FAZER UMA "REVOLUÇÃO..."

BASTA CITAR ESTAS FRASES DO OPINADOR PARA ME CONVENCER QUE TENHO A OBRIGAÇÃO MORAL DE CONTINUAR A MINHA "LUTA" CONTRA OS TRASTES, SEM MEDO QUE ME PONHAM EM TIRES...OU PENICHE... OBRIGADA, PACHECO PEREIRA, POR TE TERES AFASTADO DESSA ESCUMALHA QUE ______AINDA!!!!!!!!!!!!!________SE ENCONTRA INSTALADA NA SOBERANIA DE PORTUGAL, QUE NÃO SE DISPÕE A CALAR-LHES A BOCARRA SULFUROSA!


Maria Elisa Rodrigues Ribeiro /7 DEZ/ 013

2 comentários: