sexta-feira, 21 de junho de 2013

POEMA





POEMA:


PALAVRAS NAS NUVENS-LIVRES


Mesmo que não me oiças nem vejas ou sigas os passos meus…
…eu quero-te…
…e quero-te nas subtis entrelinhas do poema
que a razão me dita,
com o sentimento a escorrer pelas veias dum pedaço de papel…

!Quero-te!

E as flores que se abrem, na Primavera, juntam seus doces odores
à sombra deste inconformismo do amar,
premente…a despontar.

Então,
canto, no meu poema, o renascer permanente da vida
com todas as vozes do mundo dentro da minha voz.
É isso que exige a Humanidade…
------------------------------------------que seja um de entre todos,
------------------------------------------um qualquer de entre vós
------------------------------------------a abrir a boca das palavras a que não se dá voz!

Da maceração das sílabas, dos fonemas de todos os lexemas
elas sairão, prontas a derrubar um muro de ideias …
…ideias nefastas, madrastas no dividir a Mensagem-Paz
-----------------------------------------que deve fluir, livre como nuvem flutuante,
-----------------------------------------ao encontro do Ser.

O amor e o querer derrubam muros…Por isso te digo

!Quero-te!

Será que vais ler meu poema
ao som do ribombar de um qualquer trovão
que te desperte a emoção?
Só então voarão livres os pássaros de fogo
e se abrirão novas e frondosas flores!
Só então correrão rios por entre as searas, a caminho do mar…
Só então…
-quem sabe?-
a paz ataque a guerra…
e corramos livres pela terra, na aragem das palavras-livres-das-nuvens…


Maria Elisa Rodrigues Ribeiro



Marilisa Ribeiro-Maio/ 012

Sem comentários:

Enviar um comentário