domingo, 2 de junho de 2013

POEMA: Monte Dos Meus Vendavais





POEMA: MONTE DOS MEUS VENDAVAIS...

de Maria Elisa Ribeiro (Notas) - Sexta-feira, 20 de Abril de 2012 às 15:01
MONTE DOS MEUS VENDAVAIS…


Há sempre mais luz e sol brilhante
quando a poesia se esguia, furtiva e serena,
pela ponta dos dedos a escorrer pela pena.
Há sempre calçadas pisadas, doridas,
quando a poesia goteja mensagem
no corpo do lexema-coragem.

Há sempre o calor que brota do teu sorriso,
nascimento e percurso da alegria do meu viso.
Porta de entrada nos teus enigmas,
esse riso anelante leva-me a sonhos proibidos
que me circulam no sangue, em mistérios nas veias escondidos…

Há sempre o gemido de uma flor
                                              que se verga ao teu odor…
                                               e altera o equilíbrio do mundo
                                               nas linhas de um papel
                                               onde nasce uma poesia
                                                que vive do teu sabor…   

Meu monte dos vendavais semeia letras a esmo na policromia da aragem…


Trampolins de sensações
                                            é com elas que escrevo nas ondas das emoções
                                               do pestanejar do passar das estações!



E há ecos                          dos meus gritos ao vento                    no monte dos ais…



Há flores agrestes                                                  difusas nas ervas selvagens…



Há giestas silvestres          urzes cheirosas             jasmins atrevidos
                                            que me roçam os pés
                                            com a força das aragens!


Esvoaçam pássaros coloridos batendo as asas, quase sem ruídos.
As folhas das árvores vergam-se  às brisas frondosas
que sugam o orvalho das pétalas de rosas.



Ao longe
                o mar desperta
                                           afastando as ondas
                                                                           em voltas furibundas…


Na escultura do teu sono…o desalinho do abandono!


Cansada de esperar,
                                  morre a chama da velha lareira…




Soltam-se as cinzas pela clareira
                                                        levadas no  vento
                                                                                           pela serra altaneira…


Há desafios de desvelos que teimam em permanecer
nas letras que passo nos dedos, pelos teus cabelos…


Maria Elisa R. Ribeiro

Marilisa Ribeiro
Out/011-                     

Sem comentários:

Enviar um comentário