sexta-feira, 1 de março de 2013

INDIGNAÇÃO...






A INDIGNAÇÃO…

Disse HERÓDOTO (-485-425):
“São as circunstâncias que governam os homens e não o contrário. “

Com toda a bacoca arrogância que o caracteriza, para além do cinismo e da falta de competência, passos coelho tem feito saber que não pede desculpas aos portugueses por ter enganado o povo na campanha eleitoral, porque não deve desculpas a ninguém!
(Quanto a mim, que não votei nele nem em relvas ou gaspar, não tem que pedir desculpas senão de ainda não ter percebido que todos o odiamos de tal ordem, que  não  o podemos ver, ouvir ou ver, nas cadeiras do poder!)

Amanhã, dia 2 de Março de 2013, terá lugar mais uma grande manifestação contra esta “trupe”, que se apoderou do sangue do povo! Necessário se torna que os portugueses não se mantenham em casa a ver o futebol e saiam para a rua a gritar a indignação que sentimos por nos vermos continuamente roubados, por vermos o desemprego a subir para lá do milhão de pessoas, por sabermos que as nossas crianças chegam às escolas sem comer, porque os pais não podem alimentá-las, por vermos escolas fechadas por falta de Professores, pois que a “trupe” mandou-os para casa, aos milhares! por vermos que não há justiça para os ladrões e os corruptos mas há-a para a pobre mulher que , ingenuamente, roubou duas maçãs no valor de 0’98 cêntimos…por nos roubarem nas pensões com a desculpa de que ganhamos muito! e  não vêem as pensões escandalosamente milionárias dos grandes ladrões da Banca de Portugal! Só de pensar que Ricardo Espírito Santo teve que corrigir o documento de IRS de ganhos de um milhão de euros para OITO MILHÕES E MEIO, fico com dores de coração para além das dores de barriga!
Acaba de ser anunciada uma nova taxa de desemprego: do passado mês para hoje, o desemprego subiu para 17,3%!E podem crer que, não tarda muito, estaremos nos 20% pois o desgoverno não sabe o que fazer, não implementa a economia, não nos permite consumir porque nos rouba tudo!
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: FORAM ABSOLVIDOS, POR FALTA DE PROVAS! OS ARGUIDOS DO PROCESSO “CASA DA BEIRA”!
Mas o que, realmente, comecei com o título, vou continuá-lo com as minhas palavras: ontem, num discurso qualquer, esta “coisa” a que chamam primeiro-ministro, disse: “ A INDIGNAÇÃO NÃO É RESPOSTA À CRISE!”
Até o direito à indignação nos querem roubar? Então, que resta ao povo com fome, senão sair à rua e manifestar a sua indignação? Se um governo como o que temos, não consegue dar respostas às calamidades públicas do empobrecimento contínuo, da falta de ajudas na saúde, do desemprego ascendente e calamitoso, querem pôr-nos a “canga” ao pescoço e arrancarmos a língua?
O Presidente da República, emparedado em Belém, nem se faz “cheirar”!
O povo não tem dado descanso aos membros do desgoverno, esperando os ministros e protestando a cantar o “Grândola, vila morena”! O primeiro-ministro anda de tal modo louco que passou, ontem, a entrar por portas laterais… Ao sair, lá estava a tal meia dúzia de cantantes que fizeram reforçar, para níveis nunca imaginados o número de “seguranças” do senhor…

Estamos numa Europa que não sabe o que dizer das trágicas medidas de recessão a que tem submetido os países como Portugal! Enquanto tudo lhe demos, eles foram amealhando … Agora, que precisamos de ajuda, atiram-nos para tais extremos de miséria que , na verdade, temos que dar razão ao banqueiro ULRICH e reconhecer que, mais dia menos dia, seremos todos “sem abrigo”!

Ao fazer as contas ao que me foi roubado em impostos este mês, face ao que o governo determinou, vi que, nos meses de Janeiro e Fevereiro, perdi mais de 1000 Euros…paga-se, daqui a mais, cada passo que damos na estrada… pagar-se-á pelo ar que respiramos… e , entretanto, as lojas e restaurantes , pensões, hotéis , tascas, etc…aquilo que pertence ao sector do comércio e da restauração…vai fechando portas, vai deixando mais miséria e desemprego, vai continuando a acabar com tudo o que conhecemos como PORTUGAL…

Voltarei, amigos!

Dizia SARAMAGO: “ SE TENS UM CORAÇÃO DE OURO, BOM PROVEITO! O MEU, FIZERAM-NO DE CARNE E SANGRA TODO O DIA”!

Mealhada, 1 de MARÇO DE 2013-03-01
Maria Elisa Rodrigues Ribeiro
http:// lusibero.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário