sábado, 21 de julho de 2012

POEMA: NOITE-CERRADA-EM-MIM...


NOITE CERRADA-EM-MIM…


Noite cerrada…
Apenas a lua torna mais atraente
esta vontade premente,
de me encontrar com o luar.

Medito, sem querer pensar…
…e sento-me num penedo,
que a outros faria medo!
O vento dá-me no rosto.
Com desvelo, aconchego os meus cabelos;
(gesto de mulher com zelos…)

No horizonte profundo
perco de vista o mar escuro.
Alongo os olhos para o vale
que, perdido entre montanhas,
já me reconhece as manhas…

Sinto bater-me, na face,
o pó d’oiro das estrelas
despertando o meu ser.
Ilumino-me com elas
no caminho a percorrer,
antes do sono chegar.

Sou rica, ao perceber
que sou eu a escolhida
do pó dourado das “belas”,
que me ‘stão a acompanhar.

“ A noite é má conselheira” (rezam ditados antigos) …
E eu, que não gosto do Verão
com seus dias tão compridos
que confundem os sentidos,
amo a noite e a escuridão,
pois nelas encontro o “pão”
que alimenta o meu pensar.


És tu, noite íntima, a compensação
no meio da confusão…


CAd 1 A-56 OTB/010

2 comentários:

  1. Minha querida

    Saudades de passar aqui...saudades de te ler.
    Lindo como sempre o que escreves com os dedos da alma.


    Um beijinho com carinho e bom Domingo
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Sonhadora: tenho-te lido, também...Deixei de fazer comentários, pois que, depois daquele ano em que o meu blog não funcionou, com problemas, perdi os contactos escritos com os meus seguidores. Tentei recomeçar...mas, não tinha respostas...Vou mantendo o blog com o que escrevo...
    Beijinhos, Rosa!

    ResponderEliminar