quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

POEMA: PEDRA De ROSETA


Vou vadiando, ao luar,
tecendo fados, que quero cantar…

(Vou jejuando felicidade…)

Teço novenas da Vida,
enovelo imagens de ermidas
onde as deponho…
…(Vou aromatizando a alegria, esperando que
se descontrole e me sorria…)

Vou pervagando por entre raios de Lua,
na noite escura, engalanada de Perseidas;
subo a colina dos tormentos…e oro, por momentos,
aos FADOS dos enganos…

(Vou arredando espinhos…
pedras agudas e ervas, dos meus caminhos…)

Vou sonhando…
Sonho tesouros incontáveis…
…construo catedrais do Impossível…
…cálices de líquidos doces…
…relíquias do agridoce que é o meu dia-a-dia,
esta alegria de Noite, de Luar, de Sol…

(Vou furando por entre multidões
que não existem…)

E encontro junquilhos místicos,
cuja doçura está no olor
espalhado em meu redor!

Vou resistindo…esperando perder-me
na beatitude do pecado…
que mora em mim, mesmo ao lado
das flores do meu íntimo jardim…
torno-me documento arqueológico
que se vai descobrindo…
…“Pedra de Roseta”…Esfinge…Champollion do meu mistério!

Na ponta dos dedos, seguro o teu orvalho…
…sémen de vida da flor erecta, aguerrida…
aberta aos mistérios dos galhos endurecidos
que se mantêm na floresta, enlouquecida…

(Penitencio-me na ermida da verde colina…
…meu oratório druidico…minha Natureza-Mãe!)

E sinto a aragem do teu MAR potente e grandioso…
ansioso…
Tem ALMA, o seu suspirar…
…e cheira-me a rosmaninho das ruas
De Jerusalém…camélias rubras do teu bem!

Vou indo, do inconsciente para o consciente,
para o objectivo ideal humano…
…e és meu deus no fim do princípio, encetado na mente…

Sou meu narrador omnisciente e omnipresente, EM MIM…
Quero ir chegando ao teu fim…
Vou andando…vou chegando…a desejar-te!

Fujo das fendas na muralha do EU,
que vou projectando no luar do olhar teu…

QUE ESPERA! QUE CANSAÇO!

R/ C11L-56-(ERts)-MAIO/011
Marilisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário