quinta-feira, 30 de junho de 2011

INDEFINIDAS VIAS



Um longínquo mar de sonho, ondulante…
Um peito lavado na maresia, penetrante…
Um corpo de ondas…risonho…distante…
Um acordar, dormindo, na espuma esfusiante…

Uma gaivota fugindo das vagas da maré cheia!
Um olhar poisado nas bolhas feitas na areia!
Um desejo de além, no infinito estimulado pela fantasia!
Uma nuvem rompendo louca, dos raios de sol, a teia!

Uma esperança que se torna aspiração da loucura?
Uma alma magoada que, de repente, confia?
Uma natureza que estremece, sem doce companhia?
Uma eterna peregrinação de sonho em sonho…vida dura?

Numa ilha dos amores,
repousa meu pensamento,
que ,sem querer, por lá deixa o coração.
Ajuda-me a mitologia, felizmente,
e Tétis, experiente, que sobre o ardor não mente!

(Abandona-me a desusada imaginação!)

Num café, à beira mar, paro para me encontrar
com a pena e o papel, onde registo humanidade.
Meus olhos vagueiam, perdidos num horizonte
onde se esconde a difícil Verdade…
Dou vida à fome do exótico, que alimento
de climas e paisagens…de faunas e floras…
…de mitos tornados realidades do outrora.
Cristalizo-me nas águas abundantes,
do esforço dos velhos navegantes…
enrodilho-me nas algas, sufocantes serpentes
da mitologia do mar…ora encoberto…ora descoberto.

Desperto!
A Poesia é o meu dia-agora!
Corre-me nas veias com a força do amor!
E eu amo…amo…amo…

R-C11L- 64 / MAIO/011

5 comentários:

  1. Querida amiga

    Quantas vezes
    renascemos
    na mesa com um café,
    e ao nascer de um poema
    que fala do amor
    ao qual pertencemos...



    Vida plena em teus dias.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida

    Hoje passando apenas para te deixar um beijinho e dizer que estou voltando...devagar mas firme.

    Rosa

    ResponderEliminar
  3. Um poema que mais parece uma perfeita canção em toda sua métrica e extensão.
    Toca-me sempre tua forma de escrever, minha amiga!!!
    Saudades...
    Um grande abraço e beijinhossss

    ResponderEliminar
  4. E como corre em ti a Poesia... Belo como sempre.
    Beijo e boa semana.
    Graça

    ResponderEliminar
  5. ama ama ama
    como quem ama sempre e sem mas
    sem mas e sem tempo
    sem tempo e sem razão
    ama apenas
    ama até mais não

    ResponderEliminar