"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Partilhado de Canal Moritz Meyer
Lino Réquio partilhou a foto de CAFÉ CENTRAL.
11 min
[ LEIAM !!! ] É SOBRE UM ALDRABÃO,
UM TAL "MARQUES MENTES (?) MINTO (!)" comentador semanal no seu TEMPO DE ANTENA oferecido pela SIC ao PSD
PORQUE MENTES, MENDES?
No que vai ficando conhecido como UM GENEROSO TEMPO DE ANTENA oferecido semanalmente pela SIC ao PSD e ao capital monopolista, Marques Mendes REINCIDIU NOS ATAQUES AO PCP.
Fê-lo com recurso aos métodos usuais: MENTINDO, DETURPANDO, FALSIFICANDO. Compreende-se o azedume da criatura. O homem não se conforma com o papel desempenhado pelo PCP para interromper o curso da política e das opções que lhe enchia as medidas. (...)
Daí que, para Mendes, VALHA TUDO. Quando a realidade e os factos não batem direito com o que quer concluir, DISTORCE as primeiras para não perturbar a professoral alocação com que mói os portugueses que se sujeitem ao seu comentário dominical.
Afirmou Marques Mendes, EM JEITO DE ACUSAÇÃO ao PCP, que REJEITAVA não só O SILÊNCIO como A SUA CONCORDÂNCIA quanto aos vencimentos dos administradores, quanto a eventuais matérias relacionadas com a reestruturação do banco como o fecho de balcões ou a um hipotético orçamento rectificativo que a recapitalização venha a suscitar.
ALGUÉM MINIMAMENTE ATENTO, ouvindo Mendes só poderá concluir que É TOLO, IGNORANTE OU MENTIROSO. Fazendo a justiça de afastar a primeira ilação, não admitindo que de ignorância se trate pelo contraste com a escorreita sapiência e conhecimento que a figura revela dos meandros do labiríntico mundo de negócios e da sua inimitável capacidade de anunciar novidades ao mundo, RESTARÁ POR EXCLUSÃO DE PARTES A ULTIMA DAS ILAÇÕES.
Quisesse Mendes acertar o seu passo COM A VERDADE e teria de afirmar que repetidamente o PCP tem tornado público A SUA REJEIÇÃO ao processo que rodeia a nomeação da administração e reafirmado que à recapitalização TEM DE CORRESPONDER O OBJECTIVO de preservar a CGD como um banco com papel determinante no sector inseparável do seu objectivo de negócio, rede de balcões e postos de trabalho necessários. A verdade tem um custo e Mendes é dos que não suporta assumi-lo.
(Por Jorge Cordeiro, Avante!)
CAFÉ CENTRAL
4 h
PORQUE MENTES, MENDES?
No que vai ficando conhecido como um generoso tempo de antena oferecido semanalmente pela SIC ao PSD e ao capital monopolista, Marques Me...Ver Mais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário