quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PORTUGAL EM NOTÍCIAS...




...e o escândalo continua...

Ontem, a imprensa falada, principalmente, deu-nos conta das"vozes" que correm sobre o bispo D. Carlos Azevedo, que reside no Estado do Vaticano, desde 2010, no que diz respeito a alegadas suspeitas de tentativas de abuso sexual na pessoa de um (hoje, padre), por parte do bispo que era seu professor no seminário onde o padre era seminarista.

Na altura em que o bispo foi mandado para Roma, muito me interroguei do porquê da sua saída, visto que era tido como potencial sucessor do actual CARDEAL PATRIARCA DE LISBOA, D. José Policarpo.

Hoje, toda a imprensa refere este caso e fala-se abertamente deste assunto, em todos os meios de comunicação.
Ouvi , às 14 horas, na TV, o padre Carreira das Neves referir que as tendências do bispo são conhecidas de há muito; a revista "VISÃO" tem uma imensa reportagem sobre o assunto.Não julgo ninguém... sempre o afirmei nos meus artigos e, por esse mesmo motivo, não o farei agora, também.

Ouçamos as próximas notícias e que cada um , que não tenha telhados de vida, ouse atirar a primeira pedra. Se o fez com adultos, problema deles. Se o tivesse feito com crianças, como aconteceu no "eterno Casa Pia", eu diria qualquer coisa.

A verdade é que a antiga Procuradora da Casa Pia, Dra. Catalina Pestana disse , há tempo, que "o país não estava preparado para conhecer a hecatombe que é , em PoRTUGAL, o caso dos abusos sexuais, nomeadamente contra as crianças. Quando foi afectada por cancro , avisou que deixaria tudo o que sabia , para ser publicado depois da sua morte, se fosse esse o caso; felizmente, está viva e , em meu entender, devia falar!Só que é difícil falar e acredito que a senhora tema pela sua vida...Outros, antes dela, escolheram calar-se...Que os ventos dos outonos fortes possam, um dia, levantar as folhas podres que vão ficando pelo chão...

Mealhada,21 de Fev/013


Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário