quarta-feira, 8 de março de 2017











Poema meu, já aqui publicado, que dedico à nossa condição de Mulheres que AMAM, em todas as Línguas, em todos os sistemas, contra todas as adversidades.

CANSAÇO DESCANSADO…

Adormeci no cansaço descansado
de teus olhos brilhantes de prazer…
Sono repousado…ansioso por acordar
aos acordes de tuas mãos,
dedilhando o meu fragor!


A sensual passagem do amor pelas horas
dos meus minutos,
a viver,
permanece no espaço onde vivemos,
a morrer…

Das pontas de teus dedos desprendem-se
os elementos da vida: a Terra, que desbravaste…
o Fogo com que o fizeste…a Água que transpiraste…
…todo o Ar que respiraste…

Há em meu corpo um bosque onde te perdeste
ao encontrar-me…
Em teu cabelo, há avenidas traçadas
por minhas mãos, excitadas…
Passeio, sensual, pelo teu suor viril…

O amor não tem idade precisa!
Como as pedras brutas do Planeta,
espera por ser perfeito,
trabalhado com sageza.
Entrego-me em tuas mãos,
escultor dos meus defeitos vitais,
esperando que os aperfeiçoes mais…

Um raio incandescente continua a incendiar
a pérola vulvar que abriu a concha, ao nadar…
Pelo instinto, segue o odor doce da cereja
na frescura de pêssego do exotismo
das nozes maduras ,que ostento…

Se abres a boca, Amor, sou chocolate desfeito,
perdido nos teus sentidos…
E vivo a nossa vitalidade…
…a que vem do nosso Dentro…
…a que nos leva ao Fora…ao Momento!

Maria Elisa Ribeiro-o13

Sem comentários:

Enviar um comentário