sábado, 14 de janeiro de 2017

Poema meu (Obra Regª)
















Poema:

BREVES

Esvoaça o alegre passarinho, de árvore em árvore,
de flor em flor e de galho em galho,
num contínuo trinado de invejável felicidade.
Sorrio, porque me encanta esta beleza da divina Natureza,
que o céu pôs ao meu dispor.
Riem as flores ao ouvir tais trinados…canção de Vivaldi
a encantar todos os Amores…
Por aqui não há caçadores…não há perigo de se repetir
o drama que descreveu Camões.
Esvoaço eu quando te vejo chegar e a alegria é tanta,
que tenho vontade de rodopiar, dançando sempre como
o passarinho que esvoaça, dançando pelo ar…

…por entre as nuvens de algodão branco…
…por entre as flores que desabrocham a sorrir…
…por perto das águas do mar, na areia macia a brilhar…

Vejo-me numa tela impressionista, onde um douto pintor
soube captar, o que também sabes de cor…o meu fulgor!

O sol da dourada manhã acaba de aparecer
e vem espreitar o mundo,
até ao que me vai no coração.

Não o vou desiludir e como o passarinho do campo
vou dançar, dançar, dançar,
no chão de ervas macias que atapetam todas as euforias,
de quando te vejo chegar, radioso,
a espalhar a luz que salta cantando, do teu vivo olhar!

Maria Elisa Ribeiro
DEZ/016

Sem comentários:

Enviar um comentário