sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Nota de Reflexão:














NOTA de REFLEXÃO:

A guerra continua a ser tudo o que Pe Vieira afirmava, no texto que ontem publiquei...Pe Vieira não o sabia, mas a guerra, no século XXI, é muito mais, porque é muito pior! É um fruto saído do coração dos homens, em forma de ódio, de ganância, de prepotência e aviltamento ético-moral.
Hoje, a guerra sai dos canhões e das diferentes armas que o homem criou, armas altamente mortais e destruidoras que, aliadas à ganância e ao sentimento de ódio por tudo e todos os que são diferentes, se tornou "uma arma" de destruição maciça, que mete medo à Humanidade.Não seríamos humanos , se não estivéssemos, como estamos, com uma grande angústia a interrogarmos a nossa condição de "gente humana".
A Humanidade tem-se tornado tão desumana e tão animalesca, que já não pode permitir-se viver sem as guerras.Que dramático paradoxo!
Hoje, choramos com a França, a guerra que lhe é movida pela barbárie de um grupelho de doentes mentais , afectados por uma noção de religião, que nada tem a ver com a Religião.
Cabeças de ideias distorcidas e deslocadas no tempo, querem voltar aos anos 600-700-800 depois de Cristo e impor ao mundo as suas ideias satânicas de religião. Servem-se de armas altamente destruidoras , para ver se conseguem, através de verdadeiros actos de barbárie e terror, atingir esses dementes objectivos.
As loucuras deste novo mundo começaram, verdadeiramente, como todos sabemos, com cabeças que engendraram falsos motivos para guerras novas, como Bush, Tony Blair, Barroso e outros ,no IRAQUE, e permitiram que o ódio se fosse desenvolvendo como cogumelos venenosos, dos quais nenhum de nós está livre.
Ontem , a França... Amanhã, quem irá sofrer a sanha dos primitivos?
Antigamente, "os cruzados" saíam , por exemplo, da Charola do Convento de TOMAR, a cavalo; hoje, os novos "cruzados " vão em aviões supersónicos, armados de armas nucleares, que podem dar cabo do mundo, em segundos.
Somos, hoje, TODOS, "filhos de um deus menor", porque a grande verdade é que os motivos que conduziram ao que aconteceu em Paris, são os mesmos que podem afectar todo o mundo e cada um de nós.Hoje, é toda a Europa, são alguns países de influência árabe, como a Turquia, é a Alemanha, de quem todos pareciam ter medo.
Já nos não bastava o fanatismo político ; tínhamos que sofrer por um pior fanatismo, o religioso.Seremos, realmente, seres humanos? Por que é que aconteram "OS BALCÃS"? IRAQUE? O AFEGANISTÃO? A SÍRIA?O CAMBÓDGIA, DE POL POT?O IRÃO? O SUDÃO? O IÉMEN? A NIGÉRIA?
Não sou Politóloga...o que sei de política , é o que leio nos jornais e vejo nas televisões. Mas, não sou burra e PENSO. Penso que as coisas não vão ficar por Paris...É aí que começo a saber o que é o medo que se deve sentir, quando se tem pela frente o fanatismo doente e bárbaro de "seres", como os do auto proclamado estado islâmico
.Por isso, hoje basta-me sentir o sangue a correr nas veias, para me sentir infeliz, angustiada, stressada, deprimida…
No entanto, Homem é o que se levanta, depois de cair! Enfrentemos a vida sem medo desses SATANÁS, deixemos que caiam esboroados de fanatismo.
E levantemos bem alto as armas da nossa humanidade, do nosso Humanismo, para que as nossas flores e as nossas sementes possam florescer, em PAZ.
Dirão que sou utópica…Talvez… Mas que somos nós sem a ESPERANÇA?










Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário