terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MERYL STEEP ARRASA TRUMP!




Meryl Streep x Donald Trump: o discurso que provocou reação do republicano



9 janeiro 2017


Compartilhar


A atriz americana Meryl Streep criticou publicamente o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu discurso na premiação Globo de Ouro, neste domingo.


O republicano respondeu às críticas nas redes sociais - entre outras coisas, disse que a atriz é "supervalorizada".


A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood entregou a Streep a premiação honorária Cecil B. DeMille.


Ao aceitar o prêmio, a atriz criticou Trump sem mencionar seu nome, afirmando que, em 2015, ele teria zombado de Serge Kovaleski, um jornalista deficiente do jornal The New York Times.


Ela se referia a um episódio no qual, em um comício na Carolina do Sul em novembro de 2015, Trump disse sobre o jornalista: "Você tem que ver esse cara." Em seguida, fez gestos e imitou a voz do jornalista, agitando os braços de forma desordenada.


Kovaleski sofre de uma doença crônica que afeta suas articulações chamada artrogripose. Na ocasião, o jonal americano classificou a conduta do então candidato como ultrajante.


Durante seu discurso no domingo, Streep disse que a imitação havia partido seu coração e que não conseguia tirá-la da cabeça “porque não era um filme, mas sim vida real”.


“Quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos perdemos.”


Trump minimizou o discurso de Streep e afirmou via redes sociais que ela era uma atriz "supervalorizada".


Disse ainda que não se surpreendia de ser atacado por “gente liberal do cinema” e chamou Streep de “lacaia” da candidata derrotada Hillary Clinton.


“Meryl Streep, uma das atrizes mais supervalorizadas em Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem à noite no Globo de Ouro. Ela é uma lacaia de Hillary que perdeu mal”, escreveu Trump em uma rede social.


Ele voltou a afirma que nunca zombou do jornalista com deficiência, e sim apenas mostrou que Kovaleski alterou uma reportagem antiga para prejudicá-lo.
Imigrantes


Streep também defendeu a diversidade e a presença de estrangeiros na indústria cinematográfica nos Estados Unidos - em referência a discursos do republicano contrários a imigrantes.


“Hollywood está cheia de estrangeiros. Se expulsarmos todos eles vocês não terão nada para assistir, exceto por futebol e artes marciais mistas”, disse a atriz.


Streep ganhou três prêmios Oscar e foi indicada 16 vezes. Também ganhou oito Globos de Ouro e foi indicada 22 indicações para esse prêmio.


No Globo de Ouro deste ano, ela havia sido indicada como melhor atriz em um musical, prêmio vencido por Emma Stone.


O prêmio Cecil B. DeMille é dado para pessoas que fizeram grandes contribuições para o mundo do entretenimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário