quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

FROM UKRAIN...







CAFÉ CENTRAL
Página gostada · 13 min ·


ANTIGO PRIMEIRO-MINISTRO DA UCRÂNIA PODE FORMAR GOVERNO NO EXÍLIO

O antigo primeiro-ministro da Ucrânia Nikolai Azarov falou sobre a possibilidade de formar um governo no exílio, informa a agência Izvestia.

Azarov chefia o Comité de Salvação da Ucrânia que iniciou a investigação para que os eventos de 2014 na Ucrânia sejam reconhecidos como golpe de Estado. Segundo as palavras do antigo primeiro-ministro, a decisão do Tribunal Dorogomilovsky de Moscovo permite apresentar demandas judiciais semelhantes nas instâncias internacionais.

Segundo informou à agência, o político acrescentou que o Comité poderá formar um governo no exílio. No entanto, segundo disse, para que isso aconteça "as condições devem amadurecer" na Ucrânia. "Quando aqueles que usurparam o poder se tornarem praticamente incapazes de exercer as suas funções, e o povo exigir autoridades alternativas, então aparecerão tais condições", explicou.

As manifestações em massa na praça principal de Kiev — Maidan Nezalezhnosti — (Praça da Independência) começaram em Novembro de 2013. Os protestos foram causados pela decisão do governo de Nikolai Azarov de não assinar acordo de associação com a União Europeia.

Em Fevereiro de 2014, a Suprema Rada afastou do poder o presidente Viktor Yanukovich, o que foi considerado como golpe de Estado por muitos políticos.

Fonte: Sputnik

Sem comentários:

Enviar um comentário