segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

in www.noticiasaominuto.com


PEV ao lado do PCP contra voto de repúdio do Bloco sobre guerra em Alepo
O Partido Ecologista Os Verdes transmitiu à agência Lusa que esteve ao lado do PCP na rejeição do voto de repúdio hoje apresentado pelo Bloco de Esquerda, no parlamento, pelos mais recentes bombardeamentos em Alepo na Síria.

© Global Imagens
POLÍTICA PARLAMENTO
20:50 - 16/12/16POR LUSA

PARTILHAR




Este voto do Bloco de Esquerda, condenando as "violações de direitos humanos" e os crimes contra as populações praticados pelas forças governamentais sírias, mereceu o apoio do PSD, PS, CDS-PP e PAN (Pessoas Animais e Natureza).
PUB






Na sequência desta votação, o PCP apresentou uma declaração de voto em que se salienta que este partido, "desde o primeiro momento, denunciou e condenou a guerra de agressão que se abateu sobre a República Árabe Síria e o povo sírio, com o seu cotejo de hediondos crimes, brutais violações dos direitos humanos, morte, sofrimento e destruição".

"A corajosa resistência da Síria e do seu povo, exige não a vergonhosa associação ou a conveniência com as campanhas que visam branquear a agressão levada a cabo pelos Estados Unidos e seus aliados, mas a solidariedade de todos os que defendem os direitos do povo sírio e a paz", lê-se ainda na mesma declaração de voto do PCP.


Sem comentários:

Enviar um comentário