sábado, 3 de dezembro de 2016

Da nossa Adília Lopes...



Poema de Adília Lopes,in https://asfolhasardem.wordpress.com

Adília Lopes — Não gosto tanto de livros


Não gosto tanto


de livros

como Mallarmé

parece que gostava

eu não sou um livro

e quando me dizem

gosto muito dos seus livros

gostava de poder dizer

como o poeta Cesariny

olha

eu gostava

é que tu gostasses de mim

os livros não são feitos

de carne e osso

e quando tenho

vontade de chorar

abrir um livro

não me chega

preciso de um abraço

mas graças a Deus

o mundo não é um livro

e o acaso não existe

no entanto gosto muito

de livros

e acredito na Ressurreição

dos livros

e acredito que no Céu

haja bibliotecas

e se possa ler e escrever



//



Lopes, Adília, Obra, Lisboa: Mariposa Azual, Lisboa, 2000

Sem comentários:

Enviar um comentário