sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Corrupção em Portugal.


Gatewit
Patrocinado ·


Mas afinal, quem é que quer combater verdadeiramente a Corrupção em Portugal?

Hoje, no dia Internacional da Corrupção é fundamental parar para reflectir o que Portugal tem vindo a fazer para combater este flagelo.

Portugal tem assistido nos últimos anos a uma degradação da qualidade de vida da população em geral. O Programa de Assistência Económica e Financeira foi acordado, em maio de 2011, entre as autoridades portuguesas, a União Europeia e o FMI (acompanhado pela TROIKA) exigiu aos Portugueses um esforço financeiro.


É também do conhecimento de todos que a Banca Portuguesa não tem tido a performance desejada tendo sido realizados empréstimos com consequências graves para o país.

Sabe-se que a Corrupção é um fenómeno que cresce ainda mais nestas condições que Portugal tem vivido (baixos salários ou congelamento salarial, desigualdade social, entre outros). No entanto, não podemos pedir à “Justiça” que resolva este flagelo social, quando as Leis Portuguesas não permitem esse total combate.

Por isso, é importante perguntar:
Mas afinal, quem é que quer combater verdadeiramente a Corrupção em Portugal?

- Basta falar do tema corrupção, para a estar a combater? Não.
- Basta pedir para que os Portugueses façam denúncias? Não.

Ainda recentemente (no dia 28 de Novembro) a GATEWIT publicou aqui na página uma carta aberta ao Sr. Presidente da República sobre a necessidade de existir uma verdadeira intervenção de combate à corrupção. Para além disso, enviou para os meios de comunicação social. Sabem qual foi o resultado (até ao momento)?

Zero. Zero respostas. Zero publicações na Comunicação Social. Porque será?

Sabemos que o Tema Corrupção é incómodo para muitos e os outros não querem intervir. Mas, hoje no dia internacional de anti-corrupção Portugal merecia muito mais para bem da nossa democracia e para bem das nossas futuras gerações.

A GATEWIT em 2016 começou a disponibilizar informação aos Portugueses.

A GATEWIT em 2017 vai começar a intervir no Combate à Corrupção.

Precisámos da ajuda de todos os Portugueses que querem combater a Corrupção!

Corruptos fiquem atentos! Portugal vai mudar!

Cumprimentos
Pedro Vaz Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário